Em reconhecimento as ações de conscientização por um trânsito mais seguro e a preocupação constante com a segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária concedeu o título “Empresa Laço Amarelo” para a Loggi, plataforma digital de entregas expressas que atua em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Atualmente, a Loggi faz mais de um milhão de entregas por mês, atendendo mais de 255 mil clientes e tem como foco não somente a entrega da encomenda, mas a segurança de quem está fazendo o transporte desses documentos e pequenas cargas. Por isso, a empresa também trabalha apenas com profissionais habilitados e preparados para conduzir com responsabilidade pelas cidades onde atuam.
Nessa semana, a Loggi em parceria com o OBSERVATÓRIO e também com o Movimento Maio Amarelo, lançou o projeto “Mobilidade Urbana: por um trânsito mais seguro” que traz um vídeo institucional com os cuidados que os profissionais motociclistas que utilizam a plataforma da startup precisam ter, além dos equipamentos de proteção obrigatórios e exigidos pelas autoridades responsáveis. “Nosso objetivo com o projeto é mostrar tudo o que é preciso para ser um Motofretista do Século 21: com os equipamentos corretos, preparo adequado, responsabilidade na direção e tecnologia. Isso tudo, juntos por um trânsito mais seguro”, explica Juliana Clemente, VP de Comunicação Corporativa e Jurídico da Loggi.
Com isso, o selo “Empresa Laço Amarelo” certifica mais uma empresa preocupada e comprometida com a segurança de todos em trânsito. “A Loggi nos surpreendeu com sua preocupação junto aos motoristas e motociclistas. Esperamos que a iniciativa da Loggi possa incentivar ainda mais outras empresas com relação à segurança viária”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Veja o vídeo da campanha:
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.