Artigos

Conheça os representantes do Movimento Maio Amarelo 2019

Escrito por Portal ONSV

13 MAR 2019 - 17H11

Envolvimento em ações de educação para o trânsito e alternância dos inscritos para o grupo são considerados

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga a lista dos representantes do Movimento Maio Amarelo 2019 escolhidos para ocuparem as vagas destinadas à sociedade civil e ao poder público. Foram selecionados dois representantes por estado, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos, e outro que representará o setor público.

Para ser um representante do Maio Amarelo o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e deatuação em prol do trânsito seguro. “Outro ponto levado em consideração pela comissão de escolha dos representantes foi alternância de membrosnesse grupo, ou seja, demos a oportunidade a outras pessoas de carregar esta bandeira”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO. 

“Os representantes do Maio Amarelo recebem os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, reforça Ramalho. 

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

“Os representantes são peças fundamentais para fomentar as ações do Maio Amarelo por todo o país e, assim, motivar e envolver mais pessoas a se engajarem por um trânsito mais seguro. Os representantes também somam forças pela redução dos acidentes”, reforça o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Abaixo a relação dos representantes para Movimento Maio Amarelo 2019:

[maxbutton id="2" url="https://www.maioamarelo.com/representantes/" text="Conheça os Representantes" ]

Para se inscrever, o interessado precisa morar no estado que representará.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.