fbpx
Loader
Dicas da Observadora Certificada: segurança viária no fim de ano
26146
post-template-default,single,single-post,postid-26146,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

Dicas da Observadora Certificada: segurança viária no fim de ano

Dicas da Observadora Certificada: segurança viária no fim de ano

A dica do Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária de dezembro fala sobre os cuidados necessários para quem pretende viajar no final do ano. A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, de Cabedelo, na Paraíba, alerta sobre os cuidados que devem ser tomados.

Mesmo com as restrições de aglomeração, devido à pandemia de COVID-19, muitos irão viajar nessa época. E, para isso, a regra número um para quem irá pegar estrada é que o condutor descanse antes de realizar a viagem e esteja atento aos acessórios de segurança, principalmente se estiver com crianças. Importante em todo trajeto, obedecer a legislação de trânsito.

Como o número de veículos nas estradas é maior, é preciso atenção redobrada para evitar riscos de sinistralidades nas rodovias, visto que conduzir é uma atividade complexa que requer muita responsabilidade e qualquer displicência ou distração, pode ser a causa de um sinistro.

Confira algumas dicas para uma viagem mais segura neste final de ano:

  • Faça manutenção preventiva do veículo;
  • Utilize o cinto de segurança;
  • Não consuma bebida alcoólica antes de dirigir;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Sinalize com a seta todas as suas manobras;
  • Não use o celular enquanto estiver dirigindo ou pilotando;
  • Use o capacete bem afivelado;
  • Utilize roupas claras para os motociclistas (ver e ser visto).

“Quando for viajar, dirija por você e pelos demais. Vamos trabalhar a empatia no trânsito. Dirija com segurança! Boas festas a todos!”

Abimadabe Vieira – Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo na Paraíba.

No Comments

Post A Comment