Matérias

Divinópolis/MG realiza curso de atualização para Agente de Trânsito ministrado pelo OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

08 DEZ 2020 - 10H48

Ontem (07/12), foi iniciado o curso de “Atualização de Agente de Trânsito” de acordo com a portaria nº 94 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para a turma da cidade de Divinópolis (MG). Com duração até a próxima sexta-feira (11), essa é a sétima turma que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária iniciou o curso neste final de ano.

Divinópolis é uma das cidades que aderiu recentemente ao programa Município Laço Amarelo e durante a abertura do curso, houve a entrega do livro Desempenho Brasileiro na Década de Ação pela Segurança no Trânsito e do certificado de adesão do município ao programa Laço Amarelo, pelo coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila, à Agente e Educadora de Trânsito, Rosely dos Santos, que representou a SETTRANS (Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública).

Esse curso é fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente, como explica Marcius D’Ávila: “É importante para que as prefeituras tenham os Agentes de Trânsito qualificados dentro do que determina a lei e, o OBSERVATÓRIO está disponível para oferecer essa qualificação”.

A realização desse curso segue as orientações da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e da OMS (Organização Mundial da Saúde) de prevenção à Covid-19, respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos.

Para mais informações sobre o curso:

Telefones: (19) 3801-4500/3318-4501; Celular: (19) 99931-5181

E-mail: marcius.davila@onsv.org.br

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="26081,26082,26083,26084,26085,26086" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.