Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira (14), se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas com mensagens como "Volto já", "É rapidinho" e "Só um minuto".
A campanha de conscientização busca alertar os paulistanos sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência física e idosas. As frases escolhidas mostram algumas das principais desculpas dadas por motoristas que cometem esse tipo de irregularidade.
A ação chamada Só 1 Minuto faz parte da programação do Maio Amarelo 2019 na cidade de São Paulo e contou, também, com a performance de mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.
Com muito bom humor, os artistas buscaram ensinar quem passava pelo local a respeitar os mais vulneráveis no trânsito, como pessoas com mobilidade reduzida, seja pela idade avançada ou devido a alguma deficiência.
PENALIDADES
Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.
Matéria em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/05/14/cadeiras-de-rodas-maio-amarelo-acao-sp.html
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.