Maio Amarelo mobiliza Indaiatuba
Fazendo parte das ações do Movimento Maio Amarelo, será realizado no dia 18 de maio, próximo domingo, o Passeio Integração da Mobilidade, reunindo pedestres, ciclistas, motociclistas, cadeirantes e todos os cidadãos que moram em Indaiatuba e cidades vizinhas que desejam compartilhar a rua de uma forma mais humana, cidadã, segura para todos. O evento é uma parceria de várias entidades, empresas e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.
A caminhada chama a atenção pela vida e para a conscientização sobre as responsabilidades no trânsito, além do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo planeta.
“A intenção é reunir todos que usam as ruas e avenidas de nossa cidade diariamente para lembrar que, se cada um cumprir seu papel, respeitar a sinalização e ter mais responsabilidades, vamos mudar esse cenário de mortes e feridos no país”, explica o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que tem sede em Indaiatuba.
Além do Observatório, outras entidades apoiam o evento, como o Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba, a ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba, Unimed, John Deere Hitachi, Ticket Car, Faculdade Max Planck, entre outros.
A concentração vai começar às 8h em frente à Prefeitura no Parque Ecológico onde haverá distribuição de camisetas do Movimento Maio Amarelo. Cada participante deverá preencher uma ficha de inscrição que dará direito a concorrer a brindes na chegada ao Polo Shopping.
Quem estiver a pé ou de cadeiras de rodas vai sair as 9h. Ciclistas e motociclistas saem as 9h30, todos com destino ao Polo Shopping.
Alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck, estarão aferindo pressão e fazendo um aquecimento com os participantes.
Serviço
Passeio Integração da Mobilidade
Data: 18 de maio de 2014
Horário: das 9h às 12h.
Local: Concentração no Parque Ecológico de Indaiatuba (em frente ao Paço Municipal)
Obs.: Evento gratuito
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.