“Os objetos mais caros do mundo”, é uma campanha desenvolvida pela Direccion General de Tráfico da Espanha (algo como o nosso DETRAN), para a campanha do verão de 2015. Ainda assim, o tema continua atual ao abordar o quanto a falta de cuidado ao volante pode causar consequências desastrosas.
A campanha tenta atrair a atenção do público ao desenvolver a sensibilidade para as pequenas distrações que temos, enquanto estamos no trânsito, além de como elas afetam diretamente todos a nossa volta. Em uma série de 3 vídeos, somos apresentados às consequências de personagens, parecidos com nós em suas ações, que tem suas vidas alteradas totalmente por atitudes corriqueiras e insignificantes para a maioria da população.
Infelizmente, é exatamente o contrário que a ação quer transmitir para conscientizar os motoristas por suas ações e responsabilizar cada atitude enquanto estamos atrás do volante. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. Entretanto, conscientizar-se sobre suas ações e praticar atitudes seguras no trânsito é indispensável.
Assista aos vídeos:
Os óculos de sol mais caros do mundo https://www.youtube.com/watch?v=zB11mtQcxsg&feature=youtu.be
A canção mais cara do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=RatwBxP1V-Q&feature=youtu.be
O baseado mais caro do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=VDkgGrmkFw4&feature=youtu.be
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.