Psicóloga do trânsito e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO destaca pontos relevantes sobre o tema na série
Jornal Primeira Hora da Rádio Bandeirantes desenvolve série de reportagens com foco em histórias de intolerância no trânsito. A psicóloga do trânsito, Observadora Certificada e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Bianca Cruz, participou do segundo episódio, destacando pontos relevantes para o aumento de discussões e mortes no trânsito.
Segundo a psicóloga do trânsito Bianca Cruz, a banalização da vida e o aumento de discursos de ódio e o segundo, vivemos uma espécie de luto e estresse pós-traumático coletivos, causados pela pandemia e os desdobramentos dela em nossas vidas, como o desemprego e a perda de renda.
“A gente percebeu um aumento na baixa tolerância à frustração, na ansiedade, com a oscilação de humor também e muito, em função de toda essa carga que a pandemia nos trouxe e o tempo todo, as pessoas morrendo, ficando nos leitos hospitalares. Não tem como agir naturalmente mediante uma situação que é extremamente atípica. O que a gente precisa é reduzir os comportamentos automatizados, ou seja, impulsivos”, argumentou Bianca Cruz.
Ouça agora!
Episódio 1: https://twitter.com/i/status/1555182908280905728
Episódio 2: https://twitter.com/i/status/1555512303486996481
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.