Loader
LIVE: PILAR 1 PNATRANS – GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
30740
post-template-default,single,single-post,postid-30740,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

LIVE: PILAR 1 PNATRANS – GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

LIVE: PILAR 1 PNATRANS – GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

“A ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto OBSERVATÓRIO, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária”

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (04), a transmissão da live: Pilar 1 Pnatrans – Gestão da Segurança no Trânsito, dando continuidade à série preparada para tirar dúvidas referentes aos Pilares do Pnatrans e informar sobre o lançamento do Curso Transformando Cidades na próxima sexta-feira (07). A live contou com participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e do coordenador do CCO (Centro de Controle Operacional) da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), Artur Abreu.

Na última sexta-feira (30/09), o OBSERVATÓRIO promoveu uma live com o secretário nacional da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Dr. Frederico Carneiro, para ressaltar temas e questões relacionadas à segurança viária no Brasil. Pontuando temas como o Pnatrans, os ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) da ONU e a Segunda Década de Ação pela Segurança Viária (2021-2030), foram alguns dos temas abordados.

Durante essa semana, as lives fazem uma abordagem sobre alguns dos Pilares do Pnatrans. Hoje, tivemos o professor Arthur Abreu, que irá ministrar um dos módulos do curso Transformando Cidades. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou a relevância da realização das lives e pontuou a importância do projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, “a ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto Observatório, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária.”

Durante a live, o professor e coordenador do CCO da BHTrans, Artur Abreu, falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e experiência em órgãos como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e BHTrans, além de sua experiência com a mobilidade, enquanto morava na Angola. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar o OBSERVATÓRIO pela iniciativa ao desenvolver o curso Transformando Cidades.

“A gente poder falar dos fatores que afetam cada município e mostrar soluções para cada um deles. Esse curso não é voltado para o mundo acadêmico, então acho que é um salto que a Senatran, o OBSERVATÓRIO e a sociedade em geral dão. Nós evoluímos sob ponto de vista da estatística, evoluímos sob o ponto de vista das TIs, das cidades inteligentes.”

Assista à live – Pilar 1 Pnatrans – Gestão da Segurança no Trânsito, completa: https://www.instagram.com/p/CjTD2RqPY_W/

Assista às próximas lives e o lançamento do curso Transformando Cidades em: https://www.instagram.com/onsvoficial/

No Comments

Post A Comment