O município de Macapá (AP), visando desenvolver iniciativas que aprimorem a qualidade de trânsito e conscientizem a população, por meio da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), agora faz parte do programa Município Laço Amarelo.
Macapá situa-se no estado do Amapá, é quinta cidade mais rica do norte do país e possui mais de 490 mil habitantes. Buscando cada vez mais iniciativas planejadas para desenvolver um trânsito mais seguro e levantar discussões relacionadas ao bem da sociedade, adere ao agora, ao programa Município Laço Amarelo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Por meio da CTMAC, órgão municipal de prestação de serviços de planejamento, organização, fiscalização, gerenciamento e regulamentação do trânsito no município, além de outras atribuições, participa dessa nova experiência e iniciativa por um trânsito melhor ao ter acesso aos dados de pesquisa e materiais relacionados ao trânsito, disponibilizados pelo ONSV.
O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo, uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana.
Ao tornar-se parte desse programa, Macapá, terá acesso também a conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo.
Macapá e a CTMAC, com essa parceria irão contribuir, ainda mais, com projetos e programas de formação para cidadãos e condutores desenvolverem práticas para um trânsito mais seguro e consciente.
Inove com o seu município na segurança e conscientização do trânsito, também!
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.