Loader
MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DA INFRAESTRUTURA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO OFICIAL DO PROGRAMA EDUCA
28724
post-template-default,single,single-post,postid-28724,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DA INFRAESTRUTURA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO OFICIAL DO PROGRAMA EDUCA

MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DA INFRAESTRUTURA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO OFICIAL DO PROGRAMA EDUCA

148 escolas em seis estados brasileiros participam do projeto-piloto do Programa Educa

Na manhã de ontem (25), foi realizado o lançamento oficial do Programa EDUCA: Educação para o Trânsito em sala de aula. O evento foi realizado no Espaço Nobre da Fiesp e contou com a participação dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, dos representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho e o relações institucionais, Francisco Garonce.

Desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, o programa EDUCA tem o propósito de capacitar professores e estudantes do ensino fundamental I e II em educação para o trânsito, por meio de temas transversais como saúde, meio ambiente, ética e cidadania. Por meio do apoio da Fiesp e do Senai-SP que, juntos, doaram a impressão de 280 mil exemplares da metodologia EDUCA para o ONSV, cerca de três mil professores já foram capacitados e estudantes de 148 escolas, de 15 municípios, em seis estados já estão recebendo a formação em sala de aula.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho destacou todo o empenho para tornar possível a realização desse programa nas escolas brasileiras. “Depois de muito trabalho e dedicação da equipe do Observatório, nosso sonho se torna realidade, o Educa está sendo implementado em todo País”, afirmou.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas: “estamos trabalhando numa dimensão extremamente importante que não pode ficar em segundo plano, que é a dimensão da educação para o trânsito. E essa é a base. Isso é o mais importante, isso significa formar as pessoas desde cedo, e aí foi concebido esse projeto maravilhosos que é o programa Educa. O Observatório teve essa ideia pegando aquilo que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que já tinha sido deliberado pelo Contran tornando vivo um Comando Legal”, destacou.

Para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao investir no EDUCA, a Fiesp está investindo em vidas. “Isso faz com que a educação no trânsito não seja apenas para as crianças de escolas privadas, mas também para crianças de escolas públicas. Eu fico muito feliz desses livros chegarem também nas escolas públicas”, falou.

Assista ao lançamento:

No Comments

Post A Comment