Matérias

Movimento #pilotecomoumagarota realiza encontro de motociclistas em Holambra/SP com apoio do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

11 DEZ 2020 - 11H03

Acontece amanhã (12), um “Bate e Volta” de fim de ano entre motociclistas, em Holambra, no interior de São Paulo. O passeio será realizado pelo movimento #pilotecomoumagarota, promovido pela piloto e instrutora Lylian Tsai, que além de ministrar cursos de Moto Habilidade em várias cidades do país, coordena o Núcleo do Motociclismo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O encontro de apoiadores do movimento #pilotecomoumagarota, tem como parceiro o OBSERVATÓRIO e, convida amigos e amigas motociclistas para mostrar a importância dos treinamentos com o intuito de diminuir os números de sinistros com motociclistas. A motocicleta é o modo de transporte que mais se envolve em sinistros de trânsito em todo o país e a Moto Habilidade é uma ferramenta muito útil para promover a segurança.

A instrutora Lylian Tsai (https://pilotecomoumagarota.com.br/), residente em Indaiatuba/SP, foi a primeira brasileira a conquistar dois títulos internacionais de Moto Habilidade (Flórida e Alabama/EUA) quebrando tabus e mostrando a força da mulher brasileira no mundo dessa modalidade esportiva.

A Moto Habilidade é um treinamento em baixa velocidade e uma modalidade do motociclismo que tem por finalidade principal tornar o motociclista mais habilidoso e seguro durante a condução da motocicleta. O esporte foi criado por policiais dos Estados Unidos e Canadá, na década de 1970.

“Esse esporte pode ser praticado por qualquer marca e modelo de moto. Desde 2017, ministro cursos em vários estados do Brasil para civis, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Paralelamente a esse trabalho, foi criado um movimento chamado Pilote como uma Garota, por mulheres motociclistas que visam promover a pilotagem segura por meio desse esporte, a fim de reduzir os grandes números de acidentes com motocicletas e inspirar outras mulheres à prática. Frequentemente nos reunimos e fazemos alguns passeios em grupo, que é uma forma de aplicar a aprendizagem efetivamente”, explica Lylian.

Em novembro, no feriado de Finados, uma parceria entre o OBSERVATÓRIO, a piloto e instrutora de Moto Habilidade Lylian Tsai, o portal The Riders, 21 motociclistas mulheres, integrantes da corporação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito receberam o treinamento de Moto Habilidade. A aula aconteceu na cidade catarinense de Balneário Camboriú, no espaço Speedway Music Park.

"A proposta desses treinamentos está de acordo com os propósitos do OBSERVATÓRIO e, portanto, estaremos trabalhando juntos para um trânsito mais seguro", encerra Lylian.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “Treinar motociclistas de todas as categorias, é uma das metas do trabalho do OBSERVATÓRIO ao longo do próximo ano. Lylian estará coordenando esse trabalho e esperamos trazer o maior número de motociclistas possível”.

CONHEÇA O TRAJETO:

DISTÂNCIA – POSTO LAGO AZUL a HOLAMBRA - 82 KM

  • LOCAL PARTIDA - Posto e Restaurante Lago Azul, km 58 da Rodovia dos Bandeirantes (sentido São Paulo- Interior);
  • BRIEFING DE SAÍDA - 9h30 - é importante a participação de todos no briefing a fim de garantir segurança na formação do comboio na estrada;
  • SAÍDA - 10h00 (tanque cheio e pneus calibrados);
  • ROTA PREVISTA - SP- 348 (Rodovia dos Bandeirantes); SP-083 (Rod. José Roberto Magalhães Teixeira); SP-065 (Rod. Dom Pedro); SP-340 (Rod. Campinas -Mogi Mirim) – R.Pref. Azin Lian;
  • VALOR ALMOÇO INDIVIDUAL : $36,90 (A VONTADE) ; $64,90 por kilo (SELF- SERVICE);
  • 11h30 – Chegada no Portal MOINHO de Holambra- Foto Oficial e preparação para Desfile;
  • 12h00 – Almoço Restaurante Amsterdam;
  • 14h00 – Confeitaria Zoet em Zout (opcional) - deliciosa confeitaria a beira do lago;
  • 15h30 – Retorno Oficial;
  • Atração: Desfile de boas-vindas na maravilhosa cidade de Holambra, Sorteio de Brindes!

O encontro ao ar livre segue todas as recomendações propostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar a propagação da COVID-19.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/j3xjqL4JnsQ"][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.