
18 set Na Semana Nacional do Trânsito, campanha educativa do OBSERVATÓRIO é utilizada pela sociedade
“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca” é o tema trabalhado desde o início de setembro
Nesta terça-feira (18) começa a Semana Nacional do Trânsito, que se estende até dia 25 de setembro. Para chamar a atenção da sociedade para o perigo de atrelar bebida e direção, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibilizou para toda a sociedade a campanha educativa “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”. Empresas, entidades e municípios já estão utilizando as peças publicitárias disponíveis.
A campanha conta com a parceria da Operação Lei Seca e o Movimento Maio Amarelo, foi criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes. A orientação do OBSERVATÓRIO é que a campanha seja usada em conjunto com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”.
São apoiadores da campanha:
Ministério das Cidades
Rádio Sulamérica Trânsito
Revista Quatro Rodas
Programa Brasil Caminhoneiro
ABDER – Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem
ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego
AND – Associação Nacional de Detrans
ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
FOCOTRAN – Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito
INSTITUTO MOBIH
INSTITUTO PARAR
SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado
PARA BAIXAR TODO O CONTEÚDO APRESENTADO NA COLETIVA, ACESSE O QR CODE OU CLIQUE AQUI:
Abimadabe Vieira
Posted at 10:53h, 25 novembroUma semana para mobilizar a sociedade em prol da educação no trânsito, utilizando uma ferramenta de suma importância para construção de um trânsito mais seguro, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca” oferecida gratuitamente para todo o território nacional pelo Observatório, com uma mensagem inédita para os perigos na insistência de álcool e direção, campanha essa que incorpora o olho roxo, chamando a assim, a atenção de toda a sociedade.