Matérias

Novo currículo para condutores é apresentado a deputados, Detrans e CFCs

Escrito por Portal ONSV

26 OUT 2015 - 14H13

Estudo, elaborado pelo OBSERVATÓRIO, propõe novos conteúdos para curso teórico.

Representantes dos DETRANS (Departamentos de Trânsito) do Brasil, de Centros de Formação de Condutores (CFCs), membros do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e deputados, acompanharam a apresentação da proposta de novo currículo teórico para formação de condutores no Brasil, em Brasília, na quinta-feira passada, dia 22 de outubro. O estudo é resultado do trabalho que vem sendo realizado desde 2013, após audiência pública solicitada e coordenada pelo Deputado Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar pelo Transito Seguro, na qual o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) ficou responsável pela compilação de propostas e elaboração do texto final.

O estudo foi apresentado pela pedagoga e responsável pela área de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Mantovani, e pelo responsável técnico da entidade, Paulo Guimarães.

A apresentação às entidades e parlamentares atendeu à solicitação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que organizou o evento, no Anexo IV da Câmara de Deputados.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, o estudo propõe uma reformulação dos conteúdos do cursos/aulas teóricas para os condutores na categoria B, e na forma em que eles são repassados e cobrados dos alunos no processo de aprendizagem para a condução de um veículo.

O estudo do OBSERVATÓRIO terá continuidade e prevê novas etapas como a construção de novos conteúdos teóricos para a formação de condutores na categoria A, propostas para o uso dos simuladores de direção, novos conteúdos para as aulas práticas (bem como novos protocolos), desenvolvimento de plano de aulas e revisão da  avaliação e exames práticos dos motoristas.

O evento foi coordenado pelo deputado Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar e autor da Lei Seca e contou com o apoio da Associação Nacional dos Detrans (AND).

[gallery link="none" size="medium" ids="4332,4333,4334,4335,4337,4336"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.