Loader
O que pode significar os barulhos no carro
8412
post-template-default,single,single-post,postid-8412,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

O que pode significar os barulhos no carro

O que pode significar os barulhos no carro

Quando eles aparecem o melhor é agir rapidamente para a correção do problema, evitando, assim, danos maiores

Pode até passar despercebido por um condutor; mas, seguramente, o veículo que dirige se comunica com ele. E isso se dá por meio dos sons e barulhos emitidos quando algo não está exatamente bem. Todos os veículos são compostos por um número expressivo de peças e de componentes e, por isso, ao ouvir qualquer som nem sempre é possível identificar onde – ou qual – é o problema; o que está errado. Isso pode ocorrer inclusive com condutores que conhecem mecânica.

Independentemente de conhecer ou não, fato é que barulhos e sons emitidos por seu veículo exigem atenção e medidas rápidas, antes que algum problema sério apareça comprometendo sua segurança (ou até mesmo suas finanças no caso de a negligência ter sido a causa de um dano mais sério).

Se ouvir barulhos ou sons diferentes em seu veículo, portanto, tente localizá-lo. E lembre-se: nunca deixe para depois eventuais correções, sob pena de o dano se tornar mais comprometedor ao funcionamento do veículo.

Saiba identificar o que podem indicar alguns tipos de som:

Som de Tic-tac
Pode estar relacionado a problemas com o óleo e o barulho surge quando o carro não está em movimento. Para prevenir esse tipo de ruído, fique atento ao nível do óleo. A falta de óleo pode fundir o motor do veículo, trazendo prejuízos enormes.

Efeito de arranhado

Se perceber um som semelhante a algo está raspando ou arranhando o veículo, pode ser que os limpadores do seu parabrisas precisem ser trocados. Limpadores danificados podem impedir a visibilidade em condições de chuvas, o que é um grande risco.

Sons agudos

Os mais comuns vêm dos freios, e podem significar que a troca é necessária. Verifique a quilometragem das pastilhas de freio. Faça checagens com regularidade com mecânicos de sua segurança.

Barulhos dentro do carro

Podem indicar problemas na fechadura do porta-malas. Normalmente, a porta traseira pode ficar batendo. Alguns batentes de borracha na tampa de trás, às vezes, podem cair, e deixar a porta com uma folga. Faça a regulagem.

Os bancos da frente do carro, sobretudo, o do passageiro pode apresentar folgas no trilho. Quando vazio, o barulho aparece, mas quando alguém senta ele some.

Os ruídos também podem ser resultado de acabamentos desencaixados – no painel frontal ou nos autofalantes. O som lembra barulho de plástico e é comum que apareçam quando se dirige em vias irregulares.

Barulhos na traseira do carro

Se o ruído vem da parte de trás do carro podem existir problemas no escapamento solto, desgastado, frouxo ou até furos, molas quebradas, folga na fixação do macaco e do estepe. No caso dos escapamentos, o som é parecido com uma panela de pressão e incomoda muito. Não hesite em trocar o mais rápido.

Barulhos contínuos

Sons ininterruptos podem estar relacionados com os rolamentos. O automóvel pode ter dezenas deles, como, por exemplo:

Rolamentos de roda – fazem barulho quando atingem velocidade acima de 40 km/h.

Bomba da direção hidráulica – o barulho aparece quando o motorista esterce o volante para os dois lados. Se o som surge apenas quando você vai para um lado, o problema pode ser a caixa da direção hidráulica. Ausência de óleo no sistema faz o mesmo ruído. Portanto, é importante resolver o vazamento em uma oficina de sua confiança, pois do contrário terá problemas com a caixa e a bomba.

Compressor do ar-condicionado – só faz barulho quando o ar é ligado.

Barulho ao frear

Quando o barulho aparece no momento em que você freia o carro ele pode estar associado às pastilhas. O ideal neste caso é uma avaliação de todo o sistema de freios por um profissional. Mas barulhos vindos do ato de frear também podem ser motivados pela flutuação e material duro da pastilha e contato inadequado do material com o disco. Resíduos acumulados neste sistema também podem gerar barulhos. Verifique se uma limpeza ou a troca não são necessárias.

Barulhos na roda

Esse tipo de barulho surge por folgas nos pneus e deve ser corrigido por um mecânico. O som lembra um “toc-toc” contínuo, quando o carro está em movimento. Quando existe desgaste das pastilhas de freio, a roda dianteira também pode apresentar barulhos, que lembram uma raspagem durante a rotação. Uma dica importante para evitar esse ruído e problema é verificar o estado das pastilhas do carro a cada 10 mil km rodados.

2 Comments
  • Nilo PInho
    Posted at 22:57h, 19 julho Responder

    Barulhos, grilos, assobios, estalos, ruídos…
    Um correto isolamento acústico é uma das chaves para fazer com que o nosso veículos seja agradável e confortável. A proteção frente ao ruído ajuda-nos a transitar tranquilos e descansados.

    A função de um isolamento acústico é criar uma barreira para diminuir ou impedir a passagem do ruído do exterior ao interior ou que o ruído interior saia para fora. Ou seja, é a forma de nos proteger do ruído gerado.

    É preciso conhecer as zonas que se pretende isolar e a origem do ruído para escolher o isolamento adequado às necessidades e a forma mais adequada de instalação.

    Existem diferentes tipos de ruído e quase todos têm solução se colocarmos o isolamento adequado. Tem de se analisar bem, se realmente é necessário isolar ou se o que se pretende é melhorar a acústica.

    Tipos de ruídos

    Ruídos aéreos: Os ruídos aéreos são os mais comuns, os mais fáceis de transmitir. Têm uma intensidade baixa ou média. Exemplos: vento canalizado, ruídos dos carros, motos, caminhões ou maquinários…

    Ruídos de impacto: São os ruídos produzidos pelas vibrações transmitidas através das estruturas do veículo. Ex. Peças frouxas, protetores frouxos, acessórios ou revestimentos desajustados, painel, tabelier, console, forrações de teto, etc.
    São os s mais complicados de se mitigar porque é preciso atuar no local onde são gerados.

    Insonorização de um espaço: Evitar ecos e reverberações e impedir a transmissão do som ao exterior. Ex. Quando por limitação de continuidade de um ruído, trata-se no local um gerador de barulhos evitando que ele se propague a outras regiões.

    Somos a Nillo Ruídos, vamos a qualquer cidade do Brasil, atendimento a domicílio.
    (21)96469-9478

  • zogrerupe
    Posted at 17:38h, 14 novembro Responder

    Whole grains are concentrated sources of dietary fiber, rich in antioxidants, including trace minerals and phenolic compounds, lignans, and plant stanols and sterols that have been linked to disease prevention generic 5mg cialis best price

Post A Comment