fbpx
Loader
OBSERVADOR CERTIFICADO DEBATE SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO DE JUIZ DE FORA/MG EM PODCAST
29852
post-template-default,single,single-post,postid-29852,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVADOR CERTIFICADO DEBATE SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO DE JUIZ DE FORA/MG EM PODCAST

OBSERVADOR CERTIFICADO DEBATE SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO DE JUIZ DE FORA/MG EM PODCAST

Dificuldades enfrentadas para melhorias do transporte público na cidade mineira foi tema abordado no episódio

O podcast “Arreda pra cá”, apresentado pelo jornalista Ricardo Ribeiro, debateu sobre as dificuldades enfrentadas para melhoria do transporte público em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.  O episódio contou com a participação do mestre em Engenharia de Transportes e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Luiz Britto Bastos, para abordar o tema com professor e mestre em Transporte, José Ricardo Daibert.

“A gente tem que se basear nessas três situações, em que a gente depende do transporte público, a gente tem que estimular o uso da bicicleta, como modal de transporte e as caminhadas a pé. As cidades no mundo inteiro estão tomando essa iniciativa. O automóvel é o grande problema que as grandes cidades têm. E a gente tem que reduzir cada vez mais o volume de automóveis em circulação, e como? Oferecendo um transporte público de qualidade”, ressaltou o Observador Certificado.

Durante o programa, os participantes discutiram alternativas viáveis para a melhoria do transporte público de Juiz de Fora e também no Brasil, a partir de observações de ações de sucesso na Europa. Uma das principais questões ressaltadas, foi a falta de incentivo do Poder Público no quesito ao investimento no setor.

Ouça e assista ao podcast completo:

No Comments

Post A Comment