Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA AGRADECE MINISTRO DA EDUCAÇÃO POR APOIO À IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2021 - 11H25

Projeto piloto do Programa Educa, do OBSERVATÓRIO, será implantado inicialmente em quatro escolas de Divinópolis/MG

A Prefeitura de Divinópolis, município Laço Amarelo, do estado de Minas Gerais, juntamente com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) recebeu ontem (18), o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na oportunidade, a servidora Agente de Trânsito do município e também Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rosely Eduvirgens, agradeceu ao engajamento do ministro, pela colaboração dentre tantos que contribuíram com o projeto piloto do Programa EDUCA que será desenvolvido na cidade.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras e contou também com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, da deputada Federal, Alê Silva (PSL) e de uma comitiva de servidores do Ministério da Educação (MEC), que se reuniu com prefeitos da macrorregião que compreende 44 cidades no entorno de Divinópolis para alinhamento de políticas públicas da educação na região Centro-Oeste de Minas.

Na oportunidade, a servidora Agente de Trânsito do Município de Divinópolis e também Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rosely Eduvirgens, que participava de batedor da comitiva, então solicitou permissão ao prefeito Gleidson Azevedo para se apresentar e agradecer ao engajamento do então Ministro ali presente, pela colaboração dentre tantos que contribuíram com este importante projeto piloto sobre trânsito e que será desenvolvido nesta cidade, o Programa EDUCA.

O Programa EDUCA possui um conteúdo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana e apresentam atividades por ano de escolaridade que auxiliam o professor na realização da educação para o trânsito como tema transversal. O objetivo é incluir o projeto na organização curricular de todos as escolas do Brasil.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28674,28675,28676,28677" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.