fbpx
Loader
OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA DURANTE I SEMINÁRIO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA
28388
post-template-default,single,single-post,postid-28388,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA DURANTE I SEMINÁRIO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA

OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA DURANTE I SEMINÁRIO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA

O I Seminário de Trânsito para Acidente, promovido pelo CES-PB (Conselho Estadual de Saúde da Paraíba), contou com a participação da especialista em Educação de Trânsito, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe Vieira, como palestrante do evento, na última sexta-feira (15), em João Pessoa.

Com o tema: “Prevenção de Sinistros e dos Impactos no SUS”, a palestra foi direcionada para Conselheiros de Saúde de Patos, Rio Tinto, Santa Rita, João Pessoa e aproximadamente 30 conselheiros da Paraíba, que acompanharam o evento no formato híbrido. Cerca de 240 pessoas, inclusive dos Movimentos Sociais de diversas partes do Brasil também acompanharam o evento, segundo informou a Observadora Certificada.

O Seminário foi realizado pelo CES-PB com o objetivo de discutir os impactos sofridos pelo Sistema Único de Saúde em virtude dos sinistros de trânsito, relacionados aos usuários lesionados, abalados no mapa cirúrgico de “média e alta complexidade” e ainda, a atenção à saúde básica.

Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba gratifica Observadora Certificada com Voto de Aplausos pelas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito 2021

O requerimento Nº 17.975/2021, de autoria do deputado estadual Dr. Taciano Diniz, propôs ‘Voto de Aplausos’ à Observadora Certificada Abimadabe Vieira pelos relevantes serviços prestados à população, por meio da realização da Semana Nacional de Trânsito 2021, e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Entre as ações realizadas pela Observadora Certificada, estão as participações em três sessões, com discussões relacionada à importância da Semana Nacional de Trânsito para a sociedade, na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, na Câmara Municipal de João Pessoa e na Câmara Municipal de Cabedelo.

No dia 16 de setembro, a Assembleia Legislativa realizou a sessão especial alusiva à Semana Nacional de Trânsito 2021, com a participação de autoridades da área médica e de especialistas. E teve como propósito, discutir com as autoridades presentes o tema: “A organização do sistema de atendimento aos traumatizados, vítimas do trânsito” e “Atendimento pré-hospitalar: o que precisamos melhorar nas nossas rodovias”, além de outras abordagens inerentes à segurança no trânsito.

No Comments

Post A Comment