Loader
OBSERVATÓRIO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA ABERTURA DO I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA
31106
post-template-default,single,single-post,postid-31106,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA ABERTURA DO I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA

OBSERVATÓRIO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA ABERTURA DO I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA

Acordo de cooperação entre as entidades da sociedade civil e órgãos do Executivo federal articula ações para reduzir lesões e mortes nas estradas brasileiras

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está entre as entidades da sociedade civil que assinaram o acordo de cooperação firmado com órgãos do Executivo federal, para instituir uma agenda permanente para promover ações de prevenção a sinistros de trânsito em rodovias e estimular políticas públicas voltadas à segurança viária, durante a abertura do I Seminário Internacional de Segurança Viária, hoje (21).

Esse acordo de cooperação segue os pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), o qual prevê a redução do total de óbitos e lesões graves decorrentes de ocorrências de trânsito nas vias do país em 50% até 2028. O objetivo da cooperação é coordenar ações dos diferentes agentes envolvidos na segurança viária, a fim de tornar as estradas mais seguras e, consequentemente, reduzir o risco de acidentes graves.

Durante a assinatura do acordo de cooperação firmando a parceria entre a entidade e órgãos do Executivo federal, o OBSERVATÓRIO foi representado pela sua coordenadora de Comunicação, Daniela Gurgel.

Com vigência de cinco anos, a iniciativa conta com a adesão, além do MInfra (Ministério da Infraestrutura), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Infra S.A., ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), Inprotran (Instituto Nacional de Projetos Para o Trânsito e Segurança), ABSeV (Associação Brasileira de Segurança Viária), iRAP (International Road Assessment Programme) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Promovido pelo MInfra, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), o I Seminário de Segurança Viária segue até quarta-feira (23). Na programação, palestras, painéis e workshops apresentados por especialistas em segurança de trânsito, brasileiros e estrangeiros, com o objetivo de promover debates sobre as melhores práticas, planos, desafios e avanços para ampliar a segurança viária no Brasil, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento é transmitido pelo canal do MInfra no Youtube e tem tradução simultânea inglês/português:

Fotos: Edgar Marra

 

Com informações de: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/2022/11/minfra-institui-agenda-permanente-pela-seguranca-nas-rodovias-do-pais-1

 

 

1 Comment
  • pvp777
    Posted at 09:43h, 24 novembro Responder

    Wow! After all I got a weblog from where I know how to actually take useful information concerning my study and knowledge.

Post A Comment