Matérias

OBSERVATÓRIO DIVULGA RELATÓRIO ANUAL 2020

Escrito por Portal ONSV

13 AGO 2021 - 09H48

Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2020 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulgamos o RELATÓRIO ANUAL do ano passado. A intenção é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e, claro, prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas.

O documento traz um compilado das atividades em todas as áreas de atuação em 70 páginas. São ações, eventos, participações e posicionamento sobre diversos assuntos para dar ao público um apanhado de todo o trabalho desenvolvido.

Entre os destaques estão a pesquisa “Estudo Naturalístico de Segurança Viária: a influência do carpooling no comportamento do condutor”, desenvolvida entre o OBSERVATÓRIO e a UFPR (Universidade Federal do Paraná); o estudo “91 toneladas”, realizado durante todo o ano de 2020 pelo OBSERVATÓRIO a pedido do MInfra; teve também a participação do ONSV na 3ª Conferência Mundial sobre Segurança Viária em Estocolmo, Suécia, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 2020; a inauguração da coluna “Mobilidade com Segurança” do caderno Mobilidade, do jornal Estadão, com o estudo “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”, entre vários acontecimentos  e ações importantes de 2020.

Além desses temas, uma série de participações de todo nosso corpo técnico em seminários, fóruns, congressos, convenções, workshops, entre outras modalidades de debates em todo país, no formato digital devido à pandemia de Covid-19 contou com os temas levados pelo OBSERVATÓRIO.

Outro capítulo desse Relatório Anual é o atendimento à imprensa. Foram centenas de entrevistas para diversos órgãos de imprensa em todos os níveis de abrangência. Importante também salientar a relevância dos Observadores Certificados para atender a todas essas demandas. Esse alcance, dos veículos de comunicação frente à sociedade, é um dos pilares do trabalho do OBSERVATÓRIO para levar a conscientização a todo brasileiro. A cada ano, essa presença na mídia é maior e mais constante.

Um ponto importante desse relatório é o crescimento do Movimento Maio Amarelo. Em seu 7º ano, foram muitas as ações registradas pelo OBSERVATÓRIO durante o mês de maio. Mesmo com todas as restrições causadas pela pandemia, o Movimento conseguiu alcançar todos os cantos do País e repercutiu em vários países pelo mundo, o Maio Amarelo se tornou referência e hoje podemos afirmar: está consolidado na sociedade brasileira.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][vc_separator type="transparent"][button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="ACESSE O RELATÓRIO!" link="https://www.onsv.org.br/rel4t0rio-anu41-2020/"][vc_separator type="transparent"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.