fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 5ª turma de Observadores Certificados
26139
post-template-default,single,single-post,postid-26139,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 5ª turma de Observadores Certificados

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 5ª turma de Observadores Certificados

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (15), o resultado final da 5ª turma de Observadores Certificados.

Foram 79 inscrições para este processo seletivo, dos quais 33, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.

O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Estamos mais uma vez surpresos com o engajamento dos profissionais que atuam na segurança viária. É uma honra e alegria muito grande ampliar a nossa voz com o Programa Observador Certificado. Agora, estes candidatos irão passar pela formação e em breve, estarão representando o OBSERVATÓRIO em suas regiões”, diz a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.

Confira a lista dos novos Observadores Certificados!

Qualificação do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e dispor-se a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.

Atividades que serão exercidas

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO que serão divulgados nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo OBSERVATÓRIO como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

No Comments

Post A Comment