Matérias

OBSERVATÓRIO está entre especialistas selecionados para compor as Câmaras Temáticas do Contran

Escrito por Portal ONSV

23 OUT 2019 - 10H22

Foi definida na quarta-feira (16/10), as entidades que farão parte das Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), com mandato referente ao período de 2019 a 2021. Dos 102 representantes dos governos Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil inscritos, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está entre os selecionados.

As Câmaras Temáticas trabalham junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para assessorar tecnicamente e auxiliar o Contran com estudos e análises que dão embasamento para suas resoluções. Com base na portaria 4282 de 01 de outubro de 2019, as entidades terão mandato de 2019 a 2021.

O OBSERVATÓRIO está entre os membros especialistas de segmentos da sociedade relacionados com o trânsito, selecionados para compor a Câmara Temática de Transporte Rodoviário (CTTR).

A seleção aconteceu na sede do CONTRAN, em Brasília (DF), por meio de um sorteio público – este ano, houve mais transparência para a escolha dos nomes que farão parte da nova composição -, segundo o diretor do Denatran, Jerry Dias.

“Estabelecemos que, havendo um número maior de candidatos que o número de vagas dentro dos critérios estabelecidos, fosse realizado um sorteio que promovesse ampla participação e nenhuma definição subjetiva em relação ao participante”.

Para o diretor do Denatran, a participação de representantes de todos os seguimentos da sociedade é importante para que o Contran desenvolva um bom trabalho. “Cada entidade traz sua experiência, seus estudos, sua visão sobre o tema. Assim fica mais fácil discutir quando temos uma multidão de ideias”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.