O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) participa neste sábado, às 9h, de ação relacionada ao movimento Maio Amarelo, realizada pela Congesa Engenharia e Construções. No evento, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, vai proferir a palestra “Maio Amarelo: #EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”, na qual explicará os objetivos e propostas do Maio Amarelo, movimento criado pelo OBSERVATÓRIO, que entra neste ano em sua terceira edição e atinge atualmente, além das cidades brasileiras, outros 25 países nos 5 continentes.
Ramalho abordará questões como os altos custos gerados ao país pelos acidentes. O Brasil gasta com acidentes de trânsito, segundo Ramalho, cerca de R$ 52 bilhões por ano. E, além disso, os acidentes de trânsito causam um número significativo de mortes no país. Somente em 2014, mais de 43 mil pessoas morreram em acidentes nas vias e rodovias brasileiras. Em relação aos pedestres foram 7851 mortes.
Com objetivo de contribuir para mudança desta realidade foi criado o Maio Amarelo que, neste ano, tem como temas principais a velocidade e o uso de cintos de segurança, em especial no banco traseiro, ressaltando o entendimento que velocidade a mais não significa ganho de tempo expressivo na viagem e que o cinto de segurança tem de ser utilizado, não para evitar multas, mas para preservar vidas.
As ações do Maio Amarelo na Congesa foram organizadas pela equipe de Marketing da empresa, que tem forte lado social e está aderindo ao movimento visando disseminar conteúdo e conhecimento sobre o assunto redução de acidentes e mortes no trânsito, que faz parte do cotidiano de toda a sociedade.
O evento no sábado será aberto pela equipe da Congesa e contará com o vice-presidente da empresa, Athos Mazzoni Jr. A participação é aberta aos funcionários, clientes e demais interessados e não será necessária confirmação ou inscrição prévia para assistir a palestra . A Congesa fica na Avenida Itororó, 778, Cidade Nova, em Indaiatuba.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.