Matérias

OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA DURANTE SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM MATO GROSSO DO SUL

Escrito por Portal ONSV

18 OUT 2021 - 10H06

Entre as ações promovidas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em alusão à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) 2021, estava a realização da palestra ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, com o tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”, para os Centros de Formação de Condutores da Capital.

Na ocasião, foi realizado o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do estado que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim. Já o encontro promovido na capital, foi voltado às regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim e aconteceu no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo do evento foi de promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

Leia a matéria completa: https://www.detran.ms.gov.br/semana-nacional-do-transito-detran-ms-realiza-palestra-para-cfcs-da-capital/

Assista à palestra em: https://www.facebook.com/detranmsoficial/videos/2899626366921616

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28364,28365,28366" img_size="full"]

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.