Matérias

OBSERVATÓRIO ministra palestra em 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana de Rio Verde

Escrito por Portal ONSV

08 OUT 2019 - 09H10

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e a Prefeitura de Rio Verde (GO), realizaram dia 20 de setembro, o 1º Simpósio de Trânsito e Mobilidade Urbana. O evento recebeu o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária entre seus palestrantes e autoridades de órgãos de trânsito de todo o estado do Goiás.

Realizado durante a Semana Nacional de Trânsito, o evento promoveu o Plano de Mobilidade implantado por Rio Verde, para entrar em conformidade com a OMS/ONU para a redução de acidentes viários. Nele, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, ministrou a palestra: “No trânsito o sentido é a vida”, e lançou um desafio ao município.

“Praticamente todas as cidades do país estão abraçando o Movimento Maio Amarelo. O próximo passo, que a gente veio lançar o desafio, é transformar Rio Verde em um município Laço Amarelo. Uma credencial que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, uma entidade ligada à Organização das Nações Unidas, está concedendo aos municípios que tenham o engajamento para a redução de acidentes de trânsito”, argumentou Ramalho.

Segundo o prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, palestrante com o tema: “Metas de redução da mortalidade no trânsito”, a meta deve ser adaptada à realidade de cada local.

“Se você já está em uma situação razoável, você deve buscar um benchmarking, um ponto de referência em uma situação melhor ainda, para então planejar essa meta mais ambiciosa. Porque a nossa meta de morte no trânsito na verdade é zero”, enfatizou Bastos.

Assista ao teaser do simpósio: https://www.youtube.com/watch?v=7wmF95Kqtyk

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22916,22917,22918,22919,22920,22921,22922,22923" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.