Loader
OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA NO V INTERCISEV – CONGRESO IBERO-AMERICANO DE SEGURIDAD VIAL
31336
post-template-default,single,single-post,postid-31336,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA NO V INTERCISEV – CONGRESO IBERO-AMERICANO DE SEGURIDAD VIAL

OBSERVATÓRIO MINISTRA PALESTRA NO V INTERCISEV – CONGRESO IBERO-AMERICANO DE SEGURIDAD VIAL

O congresso promove debates técnicos sobre o grave problema de falta de segurança viária que atinge a região latino-americana, bem a Espanha e Portugal

O Instituto Vial Ibero-Americano e a Asociación Española de la Carretera realizam hoje (20) e amanhã (21), o V InterCISEV – Congreso Ibero-Americano de Seguridad Vial. O congresso promove debates técnicos sobre o grave problema de falta de segurança viária que atinge a região latino-americana, bem como a Espanha e Portugal, e tem como tema “Nuevos horizontes para la seguridad vial”. O evento conta com a participação professor no Departamento de Transportes da UFPR e coordenador do acordo de cooperação técnica entre a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos.

O Congresso destaca o papel das Administrações Públicas na necessária e urgente mudança para a redução no número de sinistros de trânsito envolvendo os países em questão, o papel que também desempenham as entidades internacionais e as organizações sem fins lucrativos, o papel desempenhado pelas empresas e o papel liderado pelos centros de investigação constituem as quatro linhas temáticas principais do V InterCISEV.

Especialistas de diversos países da área de influência do congresso falarão sobre durante os dois dias de evento, oferecendo um olhar crítico e soluções para o futuro em consonância com a Nova Década de Ação para a Segurança no Trânsito (2021-2030) das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Em sua participação, o professor no Departamento de Transportes da UFPR, Jorge Tiago Bastos, apresentou a metodologia de Estabelecimento de Metas para a Redução de Sinistros Viários em Municípios Brasileiros. Trabalho desenvolvido na parceria entre o OBSERVATÓRIO e a UFPR.

Durante a apresentação da metodologia, Tiago Bastos, destacou dados referentes ao cenário nacional de óbitos causados por sinistros de trânsito na última década e destacou a necessidade de se pensar uma metodologia capaz de se implementar em regiões e municípios considerando suas diversidades e necessidades.

Assista (apresentação do professor Jorge Tiago Bastos a partir de 1:30:00):

14 Comments

Post A Comment