Loader
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E SEMANA DA MOBILIDADE 2022
30513
post-template-default,single,single-post,postid-30513,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E SEMANA DA MOBILIDADE 2022

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E SEMANA DA MOBILIDADE 2022

Ações se intensificam novamente em prol da segurança no trânsito

Foi realizada hoje (16), às 10h, a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura), por intermédio do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), direto da sede da CNT/SEST SENAT (Confederação Nacional de Trânsito/ Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Brasília/DF, e transmitido pelo canal oficial do MDR no YouTube. O evento contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.

A abertura da Semana da Mobilidade é realizada em paralelo ao lançamento da Semana Nacional de Trânsito e contou também com a participação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda; o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; e o presidente da CNT, Vander Francisco Costa.

O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, parabenizou a Secretaria Nacional de Trânsito pelo aniversário de um ano e todos os resultados produzidos em prol da segurança no trânsito, além de destacar a importância do Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito para a sociedade, “eu acredito muito que será uma grande ferramenta para que a gente possa proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e melhor segurança no trânsito”, destacou.

Ele também agradeceu o apoio do presidente da CNT, Vander Costa, e à diretora-executiva do Sest Senat, Dra. Nicole, grandes parceiros do OBSERVATÓRIO no desenvolvimento das atividades e pelo apoio na concepção da campanha da Semana Nacional de Trânsito deste ano.

“Uma campanha que tem um objetivo muito especial, a gente se aproveitou de todo o sucesso de mobilização que o Maio Amarelo teve este ano para justamente fazer esse vínculo, fazer esse grande corredor de conscientização entre o mês de maio e o mês de setembro”, pontuou o CEO do OBSERVATÓRIO.

O evento foi voltado a debates, palestras e fortalecimento de temas sobre as ações de trânsito e a mobilidade urbana, além de renovar a parceria entre as Pastas, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR e a Secretaria Nacional de Trânsito do MInfra.

A cerimônia está disponível para visualização no canal do MDR no YouTube:

No Comments

Post A Comment