Traçar uma análise crítica da segurança do trânsito brasileiro e as consequências dos acidentes envolvendo condutores de veículos e pedestres para toda a sociedade. Esse foi o objetivo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que, nesta quarta-feira (19 de setembro), proferiu palestra para os funcionários da BR Distribuidora Petrobras.
Convidado pela empresa Infotec Brasil, que tem a Petrobras como um dos principais clientes, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, falou para duzentas pessoas presentes no auditório do Edifício Lubrax, no bairro Cidade Nova (RJ) e outas tantas que acompanharam a palestra transmitida por vídeo conferência. A palestra fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito realizada na empresa.
Após a palestra, Ramalho foi mediador do debate “Sofri um acidente – experiências marcantes” com funcionários da Petrobras que já se acidentaram no trânsito.
[vc_gallery interval="3" images="19742,19743,19744,19745,19746" img_size="full"]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.