Artigos

OBSERVATÓRIO participa das discussões por uma mobilidade urbana sustentável

Escrito por Portal ONSV

02 AGO 2018 - 15H13

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou das discussões propostas pelo Seminário Nacional 2018 da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), realizado de 31 de julho a 2 de agosto em São Paulo. Sob o tema Construindo hoje o novo amanhã: contribuições do transporte público para a mobilidade urbana, a 32ª edição do evento teve a proposta de colocar em evidência esse serviço essencial, que ocupa o 4º lugar na lista de preocupações da sociedade, atrás de segurança, saúde e desemprego.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO participou do painel “O papel do transporte público no alcance das metas brasileiras em meio ambiente, saúde e desenvolvimento social”, tema ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e compromissos assumidos pelo Brasil com a Agenda 2030.

O seminário originou a apresentação de uma carta às candidaturas eleitorais de 2018, com seis propostas cujo objetivo é defender um transporte público com qualidade, transparência e preços acessíveis aos passageiros a fim de reforçar o direito de toda a sociedade a uma mobilidade urbana mais sustentável e a uma vida melhor, com maior desenvolvimento econômico e social para o País.

Confira as fotos:

[vc_gallery interval="3" images="19249,19248,19247,19246" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.