Matérias

OBSERVATÓRIO PROMOVE COLETIVA DE IMPRENSA EM INDAIATUBA/SP E DIVULGA DADOS DE MORTES NO TRÂNSITO DA RMC EM 2020

Escrito por Portal ONSV

06 OUT 2021 - 09H26

Coletiva reuniu o atual Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa

Na última quinta-feira (30/09), o atual Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa acompanharam a cerimônia de comemoração dos 10 anos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em Indaiatuba/SP no Teatro do Ciaei. Ao final da cerimônia, eles participaram de uma coletiva de imprensa promovida pelo OBSERVATÓRIO e responderam às perguntas da imprensa regional.

O atual presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, que também é secretário municipal de Mobilidade Urbana de São José dos Campos/SP e ex-diretor técnico do OBSERVATÓRIO também esteve na coletiva e falou com exclusividade para o Programa do Rubinho, na TV Sol Comunidade, canal local de Indaiatuba.

Segundo Paulo Guimarães: “A gente vê uma evolução, ou seja, estamos conseguindo reduzir as mortes e lesões no trânsito de forma gradativa, e a partir de agora, 2021, existe um novo compromisso, que é uma nova década de ações onde a gente vai concentrar esses esforços não só aqui em Indaiatuba, que é uma cidade que está muito bem organizada, que está muito bem gerida do ponto de vista de segurança, mas toda a região metropolitana de Campinas, expandindo para todo o Brasil.”

 Na oportunidade, foram divulgados os dados preliminares de mortes em todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Segundo os dados do DataSus (Ministério da Saúde), analisados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, 2020 registrou aumento de mortes por sinistros de trânsito nas cidades da RMC.

Ao todo, foram registradas 376 mortes no ano passado, um aumento de 7%, se comparado com 2019, que totalizou 356 óbitos. Das 20 cidades que integram a RMC, nove delas tiveram aumento; três mantiveram os mesmos números de 2019 e apenas oito registraram queda no total de mortes. De 2015 a 2020, houve uma redução de 6% no total de mortes registradas em toda região.

Assista à entrevista completa: https://fb.watch/8tg-dunPBg/

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28206,28205" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.