Artigos

OBSERVATÓRIO propõe à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito

Escrito por Portal ONSV

02 SET 2019 - 15H57

No intuito de promover ações diretamente em cada Estado do país visando a segurança no trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária propôs, por meio de ofício enviado ao deputado federal Eli Corrêa Filho, presidente da CVT (Comissão de Viação e Transportes) da Câmara dos Deputados a criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito.

A proposta é oferecer aos deputados, no mínimo um por estado, que compõem a CVT, estudos, pesquisas, estatísticas e conteúdos sobre segurança viária de forma personalizada, por Estado.

A proposta é a realização de reuniões e audiências trimestrais, com os deputados inscritos, onde os mesmos irão receber conteúdos de diversas áreas relacionadas a mobilidade, trânsito e transportes como: estatísticas de acidentes (feridos e mortes), condições das rodovias, custos dos acidentes, estudos, pesquisas, assim como materiais de comunicação (artigos, releases, post, vídeos) para que os mesmos possam utilizá-las em suas análises legislativas, e também subsidiar ações em seus respectivos Estados.

“Nossa intenção é tornar permanente a discussão sobre a segurança no trânsito no fórum legislativo e em todos os Estados do país. Para isso, iremos dar informações e conteúdos aos deputados para que possam utiliza-las na elaboração de leis, e também debater as questões do trânsito em seus respectivos Estados, promovendo ações para um trânsito mais seguro”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

A primeira reunião deverá ocorrer dia 1º de outubro, em Brasília, de ações decorrentes da Semana Nacional de Trânsito (SNT).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.