Matérias

OBSERVATÓRIO REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM CAPITAIS DO NORDESTE

Escrito por Portal ONSV

10 AGO 2022 - 08H24

Abordagens acontecem em Recife (10) e Fortaleza (11)

Dando continuidade ao trabalho de conscientização que vem sendo realizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Uber, será realizada nessa semana duas ações educativas presenciais, abordando quem transita nas capitais de Pernambuco e Ceará. O trabalho será realizado em conjunto com diversos parceiros locais, entre eles os Detrans, Policias e órgãos executivos de trânsito municipais.

O programa de educação, voltado para motoristas, motociclistas e passageiros, intitulado Juntos Salvamos Vidas tem como objetivo alertar condutores e passageiros que se utilizam da plataforma de transporte por aplicativo da Uber, para os riscos do trânsito e incentivar atitudes que protegem e salvam vidas.

O programa teve início em maio e, além das ações presenciais em quatro municípios do país (Recife/PE, Fortaleza/CE, Santo André/SP e São Bernardo do Campo/SP), também estão sendo entregues mensalmente aos usuários e parceiros Uber, mensagens educativas, por meio de comunicação entre parceiros, usuários e empresa.

“A realização desse trabalho presencial é fundamental para que se aumente a consciência no trânsito para todos. A segurança permanece como prioridade para a Uber e a parceria com o Observatório nessa ação educativa faz parte desse nosso compromisso com as cidades em que atuamos”, afirma Yuri Villacorta, gerente de comunicação para assuntos de segurança da Uber.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, o programa vem ao encontro do trabalho de parceria que o OBSERVATÓRIO realiza junto à iniciativa privada. “O envolvimento de empresas nas questões de conscientização é um dos focos principais de atuação do Observatório. Somente com a parceria entre todos os entes da sociedade, iremos reverter o grave quadro da violência no trânsito que o país enfrenta há décadas. A Uber mostra todo seu compromisso com o trânsito seguro, com a realização desse programa”, afirma Paulo.

A gestora de Comunicação e responsável pelo programa “Juntos Salvamos Vidas” do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, estará nas duas cidades, realizando as abordagens em conjunto com os Observadores Certificados Emanoel Silva (Recife), Carlos Rummenigge (Fortaleza) e demais parceiros.

A união de parceiros

As ações educativas, propostas nesse programa, serão realizadas envolvendo diversos parceiros locais, como o Detran (do estado), a Polícia Rodoviária Estadual e Federal, o órgão executivo de trânsito municipal e em alguns municípios, como Recife, a equipe da OLS (Operação Lei Seca), o Samu e em Fortaleza, o Hemoce, também estarão presentes.

Apesar do intuito ser de abordar condutores e passageiros, é evidente que, caso ciclistas e pedestres passem pelo local da ação, eles também receberão os alertas sobre a importância de um comportamento seguro, independente do modal que transitam.

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde (DataSus), de 2020, houve um pequeno aumento no número total de mortes por sinistros de trânsito no Brasil no primeiro ano da pandemia da Covid-19, se comparado com 2019, passando de 31.945 para 32.719 durante o período. Totalizando um aumento de 2,41%.

Clique no botão abaixo e baixe o folder com dicas de segurança para o trânsito desenvolvido na parceria da Uber com o OBSERVATÓRIO.

[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="BAIXE O FOLDER COM DICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO" link="https://drive.google.com/file/d/1Ff7haeFYRNG903ZWGSDwUJ_cSdIg5DgS/view?usp=sharing"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.