O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária encaminhou ao deputado federal Hugo Leal projeto de lei no qual propõe tornar obrigatório através de lei, a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), uma vez que a redação do atual Código de Trânsito Brasileiro – CTB não faz essa menção.
Durante a elaboração do projeto de lei, o OBSERVATÓRIO levou em consideração as dificuldades dos municípios para realizar a integração, relatadas em eventos como o Fórum Nacional e Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, razão pela qual propõe a integração através do próprio Município ou através de consórcios.
Para o OBSERVATÓRIO a conversão da presente propositura em lei, irá permitir que um dos aspectos principais do CTB seja colocado em prática, a integração dos Municípios ao SNT, ação essa que uma vez viabilizada, permitirá reduzir o número de acidentes de trânsito no país com o controle dos dados por parte dos órgãos ou entidades executivos de trânsito.
Conheça a proposta do projeto de lei clicando aqui.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.