Matérias

OBSERVATÓRIO sugere projeto de lei para integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito

Escrito por Portal ONSV

01 AGO 2018 - 14H12

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária encaminhou ao deputado federal Hugo Leal projeto de lei no qual propõe tornar obrigatório através de lei, a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), uma vez que a redação do atual Código de Trânsito Brasileiro – CTB não faz essa menção.

Durante a elaboração do projeto de lei, o OBSERVATÓRIO levou em consideração as dificuldades dos municípios para realizar a integração, relatadas em eventos como o Fórum Nacional e Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, razão pela qual propõe a integração através do próprio Município ou através de consórcios.

Para o OBSERVATÓRIO a conversão da presente propositura em lei, irá permitir que um dos aspectos principais do CTB seja colocado em prática, a integração dos Municípios ao SNT, ação essa que uma vez viabilizada, permitirá reduzir o número de acidentes de trânsito no país com o controle dos dados por parte dos órgãos ou entidades executivos de trânsito.

Conheça a proposta do projeto de lei clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.