Matérias

OBSERVATÓRIO trará simuladores de carro e caminhão para o 28° Salão do automóvel

Escrito por Portal ONSV

28 OUT 2014 - 14H25

"OBSERVATÓRIO

Público poderá experimentar essa ferramenta tecnológica que já faz parte da educação para o trânsito no Brasil.

A partir do dia 30 de outubro o Anhembi receberá o 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Longe de ser uma novidade para os amantes do assunto, a feira traz, a cada edição, um enfoque diferenciado sobre este universo.

Uma das novidades de 2014 é a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária (www.onsv.org.br) com uma proposta de educação para o trânsito e a prevenção de acidentes. A participação inédita mostra a crescente preocupação com o tema. O Observatório é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação a fim de disponibilizar os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em prol do cidadão. Sua missão é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.

As 700 mil pessoas, previstas para visitar o Salão nos 11 dias do evento, poderão conhecer melhor o estudo “Formação de Condutores 2015”, realizado pelo Observatório com a colaboração de diversas entidades que trabalham com segurança viária em todo país. A nova proposta quer uma mudança no ensino dos novos motoristas e motociclistas. O Observatório considera a utilização de simuladores de direção uma ótima ferramenta para aperfeiçoar o atual sistema, melhorando a forma do aprendizado e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.

Para isso, o Observatório levará dois simuladores de direção de última geração para o Salão: um modelo de carro e um de caminhão, dotados de plataforma de movimento de utilização inédita na formação dos motoristas. Os simuladores poderão ser usados pelos visitantes da feira (maiores de idade) para subsidiar os estudos e colher a percepção da sociedade com relação aos equipamentos.

"salaoamarelo"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.