fbpx
Loader
OFENSA RACISTA E TENTATIVA DE ATROPELAMENTO NO TRÂNSITO DE CAMPINAS/SP
28476
post-template-default,single,single-post,postid-28476,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OFENSA RACISTA E TENTATIVA DE ATROPELAMENTO NO TRÂNSITO DE CAMPINAS/SP

OFENSA RACISTA E TENTATIVA DE ATROPELAMENTO NO TRÂNSITO DE CAMPINAS/SP

Motorista de transporte por aplicativo relata injúria racial durante briga no trânsito: ‘chamou de macaco’

Um motorista de transporte por aplicativo afirmou que sofreu injúria racial no último domingo (25), em Campinas, interior de São Paulo, durante uma briga no trânsito e quase foi vítima de atropelamento. A coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, foi procurada pela reportagem para comentar a ocorrência.

O motorista Eduardo Matias, de 54 anos, contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que, depois de ter uma discussão com o condutor de um veículo que estava atrás dele em uma avenida da cidade, o homem o chamou de “macaco” e ainda tentou atropelá-lo quando ele desceu do carro. A vítima registrou um boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Trabalhando no transporte por aplicativo há dois anos, Eduardo disse que, quando desceu do automóvel, o homem acelerou com tudo para cima dele. O motorista conseguiu pular e por pouco não foi atingido, mas acabou machucando o joelho. “Se eu não pulasse ele tinha me pegado em cheio e talvez eu nem estaria mais aqui para contar”, disse o condutor.

Segundo destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Torres, é preciso que a violência no trânsito receba toda a atenção e cuidados necessários para que casos assim não sejam banalizados.

“Hoje, infelizmente a violência no trânsito é um problema de saúde pública, pouco discutido ainda, mata muita gente no mundo, com números de pandemia e que se a gente não olhar com atenção, com cuidado e com carinho, infelizmente a gente não vai conseguir mudar esse cenário”, destacou.

Assista à reportagem: https://globoplay.globo.com/v/9979040/

No Comments

Post A Comment