Motorista de transporte por aplicativo relata injúria racial durante briga no trânsito: ‘chamou de macaco’
Um motorista de transporte por aplicativo afirmou que sofreu injúria racial no último domingo (25), em Campinas, interior de São Paulo, durante uma briga no trânsito e quase foi vítima de atropelamento. A coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, foi procurada pela reportagem para comentar a ocorrência.
O motorista Eduardo Matias, de 54 anos, contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que, depois de ter uma discussão com o condutor de um veículo que estava atrás dele em uma avenida da cidade, o homem o chamou de "macaco" e ainda tentou atropelá-lo quando ele desceu do carro. A vítima registrou um boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Trabalhando no transporte por aplicativo há dois anos, Eduardo disse que, quando desceu do automóvel, o homem acelerou com tudo para cima dele. O motorista conseguiu pular e por pouco não foi atingido, mas acabou machucando o joelho. "Se eu não pulasse ele tinha me pegado em cheio e talvez eu nem estaria mais aqui para contar", disse o condutor.
Segundo destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Torres, é preciso que a violência no trânsito receba toda a atenção e cuidados necessários para que casos assim não sejam banalizados.
“Hoje, infelizmente a violência no trânsito é um problema de saúde pública, pouco discutido ainda, mata muita gente no mundo, com números de pandemia e que se a gente não olhar com atenção, com cuidado e com carinho, infelizmente a gente não vai conseguir mudar esse cenário”, destacou.
Assista à reportagem: https://globoplay.globo.com/v/9979040/
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.