Matérias

ONSV discute convênio com a UNITAU

Escrito por Portal ONSV

27 AGO 2015 - 14H20

Parceria garantirá ações voltadas para o público acadêmico e população do Vale do Paraíba

O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a UNITAU – Universidade de Taubaté/SP, deram início a conversações para a assinatura de um convênio. A proposta é uma aproximação entre as entidades para desenvolveram temas que deverão ser trabalhados com o público interno da Universidade e também com o público geral das cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, São Paulo.

Os termos do convênio foram discutidos na última sexta, dia 21 de agosto, na sede da Universidade. A UNITAU é a maior instituição pública municipal de ensino superior do país.

Entre os objetivos da parceria entre as entidades está também o estímulo de novas linhas de pesquisa dentro da Universidade, a partir do conhecimento temático e atuação do OBSERVATÓRIO e claro, conscientizar principalmente a comunidade acadêmica para o alto número de acidentes de trânsito do país, lembrando que os jovens de 18 a 34 anos são as principais vítimas fatais e feridas graves.

Participaram das discussões, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho; e representando a UNITAU, o reitor da Universidade, professor José Rui Camargo; o pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias, professor Mário Pellogia; o coordenador da ACOM (Agência de Comunicação Integrada) da Unitau, professor Marcelo Pimentel; e Ana Paula Moura, diretora da FM Unitau.

""

Da esquerda para direita: Prof Dr. José Rui Camargo, reitor da Unitau, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Prof. Marcelo Pimentel, Coordenador da Central de Comunicação, Ana Paula Moura, diretora da FM Unitau e o professor Mário Pellogia, pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.