Município foi o primeiro do Brasil a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária
A sexta-feira (23/11) foi especial para alunos, professores, familiares e educadores da Escola Municipal Frei Leopoldo, em Patos de Minas - MG. Eles participaram da formatura das primeiras turmas do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito). Cerca de 380 alunos participaram de aulas com o tema transversal “Trânsito”, através de uma metodologia diferenciada e livros didáticos exclusivos. Patos de Minas é a primeira cidade do país a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Para comemorar o encerramento do curso, os alunos e professores preparam diversas apresentações que abordaram a conscientização e humanização do trânsito, bem como apresentaram uma música composta especialmente para o Programa Educa Trânsito, tornando-se um hino. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia de formatura.
Segundo o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, para o ano que vem, a intenção é ampliar o Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) para 1.300 crianças. “Isso é investir na educação dessas crianças e preparar o bom cidadão. Hoje, elas são pedestres e passageiras, futuramente atuarão como motoristas, motociclistas, por isso, começar cedo com as leis, com as regras, se atentando à segurança no trânsito, fará com que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado. Afinal o lema do Educa Trânsito é “Educando crianças para o Trânsito, formando bons cidadãos”, ressaltou o prefeito, que também falou das várias ações que são realizadas pela prefeitura para melhorar o trânsito e a mobilidade na cidade.
[vc_gallery interval="3" images="20038,20039,20040,20041,20042,20043" img_size="full"]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.