Evento esclarece dúvidas e amplia a visão sobre o papel de cada um para a segurança viária
A Logfit Logística e Serviços S/A, uma transportadora especialista na logística de combustíveis da CombustívelFit e integrante do programa Laço Amarelo - desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) ofereceu aos seus colaboradores uma palestra sobre a importância da segurança no trânsito, ministrada pelo Observador Certificado Rafael Souza.
Realizada na Refit, a primeira refinaria privada do Rio de Janeiro, instalada às margens da Avenida Brasil, a palestra realizada durante a Sipat, levou temas voltados ao trânsito e aos motoristas aos profissionais que trabalham com o transporte de combustíveis. Segundo o Observador Certificado Rafael Souza essa foi uma palestra bem envolvente e participativa, com foco na prevenção e redução dos sinistros de trânsito.
“Um grupo de profissionais bem interessante, com bastante conhecimento, em que eu falei sobre a segurança no trânsito, a necessidade de uma direção segura, o conceito de mobilidade urbana, o uso de tecnologias para aperfeiçoar essa mesma mobilidade. Abordei conceitos da legislação de trânsito vigente, conceitos de acidentes e prevenção de acidentes, com foco na redução desses índices”, ressaltou.
Conforme destacou o supervisor de SSMA – Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Logfit, Shevanny Cabral Santos, a abordagem foi bem objetiva e exitosa, possibilitando esclarecer muitas dúvidas sobre situações recorrentes no dia a dia.
“O Observatório Nacional de Segurança Viária trouxe essa visão ampla do que é o trânsito, o que é a segurança no trânsito, abordando dicas, cuidados, pontos de atenção, pontos que a gente não costuma verificar no dia a dia. Então, foi esplêndida a participação do Observatório na nossa palestra, foi o carro-chefe, por sermos uma transportadora, a gente fica feliz, porque conseguimos mais uma vez ampliar e multiplicar. A gente não vai conseguir mudar o mundo, mas tenho certeza que o que foi falado aqui pelo Observatório, a gente conseguiu ampliar essa visão.”
O programa Laço Amarelo foi criado pelo OBSERVATÓRIO para promover a discussão sobre os altos índices de violência no trânsito entre a sociedade, em parceria com empresas, entidades e municípios parceiros. Atualmente, conta com mais de 100 adesões, permitindo ampliar o alcance desses debates referentes à segurança no trânsito, em nível nacional, gerando assim conscientização e engajamento social à causa da redução de mortes e lesões no trânsito brasileiro.
Conheça o programa Laço Amarelo e participe desse seleto grupo que apoia o trânsito seguro!
Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/
[vc_gallery interval="3" images="31150,31151,31152,31153" img_size="full"]
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.