Loader
POR QUE PRECISAMOS DEBATER URGENTEMENTE SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO?
29080
post-template-default,single,single-post,postid-29080,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

POR QUE PRECISAMOS DEBATER URGENTEMENTE SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO?

POR QUE PRECISAMOS DEBATER URGENTEMENTE SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO?

O novo episódio do podcast Inovação em Pauta, conduzido por Luiz Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M, conta com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e a líder de Relações Governamentais na área de Segurança no Trânsito da 3M, Paula Abreu.

No episódio, os entrevistados destacam a necessidade de debater sobre a segurança no trânsito para reduzir os altos índices de ocorrências registradas diariamente no País. A cada dois dias, as estradas brasileiras provocam aproximadamente a mesma quantidade de vítimas da tragédia ocorrida há nove anos na Boate Kiss, na cidade gaúcha Santa Maria, quando 242 pessoas morreram.

“Cerca de 90 a 95% dos acidentes de trânsito têm como causa fatores humanos”, afirma Paula Abreu. “Mas é muito importante lembrar que muitos desses fatores humanos são levados por falhas na infraestrutura.”

Segundo José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, “A multa é um acidente que não aconteceu”, afirma. “Quando você recebe a multa em casa de excesso de velocidade, naquele momento que está escrito nela, naquela data e horário, você podia estar matando alguém ou morrendo.”

No bate-papo, os participantes contam também, entre outras coisas, sobre a importância da educação e da sensibilização em relação ao tema, além do projeto Rodovias que Perdoam – aquelas que têm infraestrutura pensada para prevenir ou minimizar grande parte dos sinistros de trânsito. Vale lembrar que a 3M é uma das primeiras empresas a entender e contribuir financeiramente com os projetos e pesquisas realizados pelo OBSERVATÓRIO.

Ouça agora! https://open.spotify.com/episode/0EYHfZOGhSjRYsedyxl35C?si=glZuFCGlTLCIZ9BODW2EnA

No Comments

Post A Comment