fbpx
Loader
PREFEITURA DE MARAGOGI/AL PROMOVE LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
30105
post-template-default,single,single-post,postid-30105,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

PREFEITURA DE MARAGOGI/AL PROMOVE LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

PREFEITURA DE MARAGOGI/AL PROMOVE LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Iniciativa visa levar Educação para o trânsito para os estudantes do município alagoano

Foi realizada na última sexta-feira (29/07), em Maragogi, município do estado de Alagoas, a cerimônia de lançamento do Programa Educa – projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, que visa levar a Educação para o Trânsito para os estudantes da rede pública municipal de ensino.

Maragogi é uma das três cidades do estado de Alagoas envolvidas no projeto e de forma completa, trabalhar para formar futuros cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito. Participaram da cerimônia o Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira; o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos; o secretário de Educação, Artur Beserra; o superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Maragogi, Rodrigo Lira; e o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, João Batista.

“O município de Maragogi está dando um importante passo em busca de um trânsito mais humano e seguro, serão 4.530 crianças atendidas em toda rede de ensino do município, parabéns à gestão pelo apoio dado à implantação do Programa Educa, que tem se tornado referência em nosso País”, destacou o Observador Certificado João Batista.

Na ocasião, cerca de 600 alunos participaram da cerimônia. O Programa Educa será inserido na grade curricular de ensino do município e contará com aulas teóricas, práticas e de forma lúdica.

O Educa faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Conheça e leve o Programa Educa para o seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

No Comments

Post A Comment