Matérias

Programa Ação Nacional, da RS21, apresenta o Movimento Maio Amarelo com representante do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

24 MAI 2021 - 09H18

Com tema exclusivo sobre a segurança viária, o programa apresentou dados sobre o trânsito contando com a participação do coordenador de relacionamentos do ONSV de Marcius D’Avila

O programa Ação Nacional, da Rede Século 21, no sábado (15), recebeu o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila, que apresentou ao âncora do programa, Carlos Eduardo, o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção e redução de sequelas e mortes no trânsito brasileiro.

No decorrer do programa, Marcius falou sobre os altos índices de sinistros de trânsito e como o Movimento Maio Amarelo desenvolve ações para conscientizar a sociedade. O coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO apresentou o vídeo da campanha do Movimento deste ano, como mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelado pelo ator Lima Duarte, aproveitou para frisar o telefone celular, presente na campanha de conscientização, como um dos principais causadores de sinistros de trânsito, tanto motoristas, quanto pedestres.

“Estudos mostram que você, ao usar o celular, digitando enquanto dirige, está no mesmo grau do alcoolizado. Então, muita gente aponta o dedo, e a gente fala que é uma hipocrisia enorme, de apontar o dedo para o alcoolizado, o cara que bebe e dirige, mas você faz o uso do celular ao volante”, argumentou.

O coordenador de relacionamentos do ONSV falou sobre o surgimento do Movimento Maio Amarelo e fez um convite a todos para se engajarem nas ações deste ano, baixando e compartilhando as peças em: www.maioamarelo.com, falou sobre a relação de trânsito e comportamento humano e a necessidade de investimentos em Educação para o Trânsito, apresentando o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, para o desenvolvimento do condutor e de um trânsito mais humano e seguro para a sociedade.

Marcius aproveitou para deixar uma mensagem. “Mesmo com a pandemia, a gente faz o convite para que as pessoas entrem no nosso site e compartilhe. Primeiro, entenda que você precisa mudar, essa é a principal atitude que precisa ser feita e na sequência, compartilhe [as peças da campanha do Movimento Maio Amarelo]. É o que a gente fala, com os números que nós temos hoje, de pandemia, a pandemia do trânsito, a tragédia pode bater à sua porta quando você menos espera. Então essa atitude preventiva em multiplicar, é a melhor solução”, encerrou.

Assista agora!

[vc_video link="https://youtu.be/YeiyO3r79UM"][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="27324,27325,27326,27327,27328,27329,27330,27331,27332,27333" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.