Com o intuito de promover a conscientização para melhorias no trânsito em Aripuanã, noroeste do estado de Mato Grosso, a Nexa aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que reconhece boas ações e permite que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. A parceria faz parte do conjunto de ações que compõe o Projeto Siga Seguro, desenvolvido pela companhia, voltado para o reforço da temática de segurança viária com turmas de Ensino Médio da rede pública, comunidade em geral e empregados que estão atuando diretamente com as obras de implantação do empreendimento polimetálico de zinco, cobre e chumbo no município.
A Nexa é uma empresa de mineração e metalurgia, com ênfase em zinco e cobre, com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de ativos e com produção integrada no Brasil e no Peru. A companhia utiliza sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração melhor a cada dia e, agora, faz parte do Programa Empresa Laço Amarelo.
Com a parceria, a mineradora terá acesso à plataforma SOMA, dados, pesquisas e estatísticas referentes ao trânsito. Assim como, o reconhecimento pela iniciativa, por meio de um certificado, poderá utilizar a marca Laço Amarelo em seus produtos, entre outras coisas.
Venha fazer parte dessa iniciativa!
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.