Por ano, morrem cerca de 40 mil pessoas vítimas da violência do trânsito no Brasil e, para cada morte, sete vítimas seguem na UTI. Segundo dados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), o custo anual no sistema público de internações, provenientes dessas falhas no trânsito chegam a R$ 52 bilhões.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), os riscos do trânsito são três vezes maiores em países de baixa renda, como explica a matéria do blog do CEE-Fiocruz, no site do jornal “GGN”.
Para Ednilsa Ramos, do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Careli (Claves/Ensp/Fiocruz),“No Brasil, acidente de trânsito e homicídio constituem mais de 50% das mortes por causas externas”, ela frisa que, “São quase 40 mil pessoas mortas devido ao trânsito. É preciso estarmos conscientizados em relação a isso. A prevenção por meio das leis é muito importante e entender e valorizar essas medidas é essencial para proteção da vida”.
Leia a matéria em: https://jornalggn.com.br/analise/acidentes-de-transito-afetam-diretamente-o-sus/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.