Matérias

Rádio CBN comenta mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com participação do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

14 ABR 2021 - 10H27

A Rádio CBN, rede de rádio pertencente ao Sistema Globo de Rádio, apresentou na última sexta-feira (09) uma reportagem sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que passaram a vigorar no último dia 12. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi ouvido pela reportagem.

O novo código endureceu as penalidades para quem provoca homicídios ou lesões corporais, por conduzir sob efeito de álcool ou drogas. Agora, a condenação de prisão, não poderá mais ser convertida em penas alternativas. Para o presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, as alterações do código são positivas, mas dependem de a sociedade ter consciência para garantir a paz no trânsito.

"Nós temos uma responsabilidade sim do poder público. Mas, a maioria dos acidentes ocorrem por negligência, imprudência e imperícia. O Brasil tem uma das leis mais avançadas do mundo. Todavia, somos o quarto país que mais mata e sequela no mundo. Ou seja, boas leis nós temos. As escolhas que a sociedade faz é que tem causado o grande número de acidentes. Então não são as leis que vão fazer com que isso mude. Isso vai ter que passar por uma transformação da sociedade."

Ouça a reportagem completa em:

https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/337282/mudancas-no-codigo-de-transito-passam-valer-partir.htm

Trânsito na Radial Leste, em São Paulo. Foto: Vinícius Passarelli / CBN / Divulgação

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.