fbpx
Loader
Rádio CBN comenta mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com participação do OBSERVATÓRIO
26965
post-template-default,single,single-post,postid-26965,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

Rádio CBN comenta mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com participação do OBSERVATÓRIO

Rádio CBN comenta mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com participação do OBSERVATÓRIO

A Rádio CBN, rede de rádio pertencente ao Sistema Globo de Rádio, apresentou na última sexta-feira (09) uma reportagem sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que passaram a vigorar no último dia 12. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi ouvido pela reportagem.

O novo código endureceu as penalidades para quem provoca homicídios ou lesões corporais, por conduzir sob efeito de álcool ou drogas. Agora, a condenação de prisão, não poderá mais ser convertida em penas alternativas. Para o presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, as alterações do código são positivas, mas dependem de a sociedade ter consciência para garantir a paz no trânsito.

“Nós temos uma responsabilidade sim do poder público. Mas, a maioria dos acidentes ocorrem por negligência, imprudência e imperícia. O Brasil tem uma das leis mais avançadas do mundo. Todavia, somos o quarto país que mais mata e sequela no mundo. Ou seja, boas leis nós temos. As escolhas que a sociedade faz é que tem causado o grande número de acidentes. Então não são as leis que vão fazer com que isso mude. Isso vai ter que passar por uma transformação da sociedade.”

Ouça a reportagem completa em:

https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/337282/mudancas-no-codigo-de-transito-passam-valer-partir.htm

Trânsito na Radial Leste, em São Paulo. Foto: Vinícius Passarelli / CBN / Divulgação

No Comments

Post A Comment