Loader
RÁDIO ÔNIBUS DESTACA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DURANTE BBF – BUSBRASIL FEST
30348
post-template-default,single,single-post,postid-30348,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

RÁDIO ÔNIBUS DESTACA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DURANTE BBF – BUSBRASIL FEST

RÁDIO ÔNIBUS DESTACA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DURANTE BBF – BUSBRASIL FEST

Temas como afastamento de trabalho por acidente de trajeto também foram abordados na entrevista com o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Avila

Realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Campinas, interior de São Paulo, a BBF – Bus Brasil Fest conta a história de desenvolvimento desses transportes, por meio de uma exposição de ônibus antigos e novos. Na oportunidade, a Rádio Ônibus – 1ª Rádio ônibus do Brasil e do mundo, e uma entidade participante do Programa Laço Amarelo, entrevistou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila.

Durante a entrevista, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO destacou a importância social do transporte coletivo e da segurança para o dia a dia no trânsito, além do transporte rodoviário e o crescimento do uso desse meio de transporte no pós-pandemia. “A gente reparou nos últimos seis meses, um crescimento de mais de 50% das viagens rodoviárias”, destacou Marcius.

A Semana Nacional de Trânsito também foi um tema abordado durante o bate-papo entre Henrique Estrada e Marcius D’Avila, com destaque à abertura e apresentação dos materiais da campanha, realizada entre o secretário nacional de trânsito, Frederico Carneiro, a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães. Também foram destacados os altos índices de sinistros de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa.

“Desde 2017, a principal causa de afastamento de trabalho é o acidente de trajeto. Nós tivemos a oportunidade, no final do ano passado, junto com a Fiep, pesquisamos mais de 600 empresas para caracterizar essa questão do acidente de trajeto. E nessa pesquisa, vimos o seguinte. As empresas que oferecem aos trabalhadores o ônibus no seu trajeto, reduzem em mais de 65% a possibilidade do acidente de trajeto.”

Ouça a entrevista completa: https://open.spotify.com/episode/1aILlmWvrNoezeKR4O6VyI?si=iEpILDxbQ1qb0eOQZAuHuA

Já conhece o Programa Laço Amarelo? Saiba como aderir a este seleto grupo de empresas que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

No Comments

Post A Comment