Loader
Revista Quatro Rodas discute micromobilidade
24471
post-template-default,single,single-post,postid-24471,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Revista Quatro Rodas discute micromobilidade

Revista Quatro Rodas discute micromobilidade

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária aborda as questões sobre micromobilidade urbana no Brasil há cerca de um ano. Nesta semana, o portal da Quatro Rodas analisa o tema e questiona os motivos pelos quais esse modelo não funciona em nosso país.

Devido aos problemas encontrados para a regulamentação e circulação de patinetes e bicicletas motorizadas, que tornaram-se febres nas grandes cidades do país no último ano, o portal conversou com especialistas para entender melhor quais as dificuldades em regulamentar essa prática.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: “Infelizmente, as medidas tomadas por São Paulo, Rio de Janeiro e por outros grandes centros foram pensadas no calor da situação. Não houve um planejamento ou uma discussão, mesmo porque o poder público foi atropelado pela chegada desses novos modais. E o principal ponto que a regulamentação não consegue é o respeito no compartilhamento do espaço público”, sinaliza.

Leia a matéria completa em: https://quatrorodas.abril.com.br/especial/o-que-e-micromobilidade-e-por-que-ela-nao-funciona-no-brasil/

No Comments

Post A Comment