Loader
SEMINÁRIO EM MESQUITA (RJ) DISCUTE DESAFIOS DOS MUNICÍPIOS PARA SE INTEGRAREM AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO
22731
post-template-default,single,single-post,postid-22731,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

SEMINÁRIO EM MESQUITA (RJ) DISCUTE DESAFIOS DOS MUNICÍPIOS PARA SE INTEGRAREM AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SEMINÁRIO EM MESQUITA (RJ) DISCUTE DESAFIOS DOS MUNICÍPIOS PARA SE INTEGRAREM AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

Com o objetivo de discutir sobre os desafios existentes para a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) realiza no dia 16 de outubro em Mesquita (RJ), o seminário “Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores”. Podem participar do seminário secretários, gestores, agentes de trânsito e outros profissionais que trabalham no Trânsito e na Mobilidade Urbana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em:  https://www.sympla.com.br/seguranca-viaria-e-integracao-dos…

Fazer parte do SNT é uma obrigação legal dos municípios, que garante maior eficiência e agilidade aos serviços prestados à população no que se refere ao trânsito, e permite que os municípios conheçam suas fraquezas e adotem medidas preventivas para evitar acidentes, por meio de ações de incentivo à cidadania no espaço urbano, por meio do direito de ir e vir.

O evento acontecerá na Municipal de Mesquita, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120. Centro – Auditório Zelito Viana Prefeitura

Municípios e o investimento em pesquisas e educação

Para que se desenvolvam tarefas de prevenção e segurança no Trânsito, é essencial o investimento em pesquisas com aprofundamento técnico e científico, por meio de análises comparativas, qualitativas e quantitativas para que sejam tomadas decisões e que se desenvolvam ações embasadas em estatísticas efetivas. Tais temas serão abordados no seminário.

Outra forma de atuação permanente é o investimento em educação, proporcionando conhecimento e habilidades que alterem o comportamento humano no trânsito a longo prazo, priorizando a direção segura, não-violenta e sustentável.

SERVIÇO

Seminário de Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores
Quando: dia 16 de outubro
Onde: Em Mesquita (RJ)
Endereço: Prefeitura Municipal de Mesquita – Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120. Centro – Auditório Zelito Viana Prefeitura
Como: gratuito
Quem pode participar: secretários, gestores, agentes de trânsito e outros profissionais que trabalham no Trânsito e na Mobilidade Urbana.
Inscrições: clique aqui.

No Comments

Post A Comment