Artigos

SINDSEG SP E SINCOR-SP UTILIZARAM REALIDADE VIRTUAL PARA SE PERCEBER OS PERIGOS DA MISTURA DE ÁLCOOL E DIREÇÃO

Escrito por Portal ONSV

06 JUN 2018 - 17H44

Durante o mês de maio, o Sindseg SP e o Sincor-SP, em parceria com a Artesp e a ONG Picadeiro do Asfalto, realizaram ações de Realidade Virtual (VR na sigla em inglês), em que as pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar simulações de situações de risco, como dirigir alcoolizado ou desrespeitar as leis de trânsito. A ação impactou mais de 40 mil pessoas de 13 cidades do estado de São Paulo.

 “Precisamos educar a nossa sociedade. A escolha de beber e dirigir é muito perigosa para todos, seja motorista, pedestre, ciclista ou passageiro. São essas atitudes imprudentes que tornam o Brasil um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. Por isso, o Sindseg SP está engajado nesta causa. Se não mudarmos nossas atitudes, até 2030, 2,4 milhões de pessoas irão morrem nas ruas e estradas, segundo a OMS”, afirma Mauro Batista, presidente do Sindseg SP.

“Nesta importante campanha, os corretores de seguros de todo o Estado de São Paulo atuam como verdadeiros agentes do bem-estar social, levando a mensagem de que, com prudência no trânsito, podemos garantir a segurança dos nossos familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira”, enfatiza o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O Movimento Maio Amarelo é fundamental para a redução de mais de 50 mil mortes nas rodovias e ruas. Segundo a OMS, se nada for feito, mais de 1,9 milhão de pessoas em todo o mundo devem morrer no trânsito até 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, até 2030. Neste período, entre 20 e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes de trânsito, porém com sequelas, muitas vezes, incapacitantes.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18962,18961,18960,18959,18958,18957,18951,18952,18953,18954,18955,18956,18950,18948,18949,18947,18946,18945" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.