Matérias

Sociedade civil unida pela segurança no trânsito

Escrito por Portal ONSV

03 DEZ 2013 - 14H06

"Sociedade

Vinte participantes de ONGs de diferentes estados participaram em 2 e 3 de dezembro do Workshop sobre Advocacy da Segurança Viária para ONGs, promovido pela Parceria Global pela Segurança no Trânsito (Global Road Safety Partnership) na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em Brasília.

A participação da sociedade civil organizada é fundamental na Década de Ação pela Segurança no Trânsito, instituída pela ONU, cujo objetivo é reduzir o número de mortos e feridos no trânsito em 50% até 2020.

Os participantes receberam dos representantes da GRSP, Raoul Powlowsky e Ryan Duly, um treinamento sobre como fazer advocacy, isto é, como se mobilizar para introduzir a questão na agenda política, estimulando a tomada de decisões, a criação e implementação de leis e o desenvolvimento de planos e ações para atingir os objetivos de frear a violência no trânsito.

A relação com a mídia e ações para melhor aproveitar o espaço nos meios de comunicação foi abordada pelo diretor da Agência Andi, Veet Vivarta.

Estiveram presentes representantes das ONGs Cultura de Paz/A Barraca, do Tocantins, representantes da Fundação Vida Urgente, do Rio Grande do Sul, Trânsito Amigo e Vias Seguras, do Rio de Janeiro, Instituto Paz no Trânsito, do Paraná, Aspamoto, do Pará, e Apetrans, do Piauí, Rodas da Paz, Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito e Rua Viva, de Brasília, Trânsito Seguro, de Ipatinga/MG, Apatru, de Rio Preto/SP e, de São Paulo, Criança Segura, Ciclo Cidade, Viva Vitão e Não Foi Acidente, Observatório Nacional de Segurança Viária.

As ONGs presentes discutiram ainda a formação de uma Aliança da sociedade civil para cobrar do governo os compromissos firmados para a Década, a liberação de recursos contingenciados, o cumprimento das leis existentes e a elaboração de novas que se façam necessárias e o apoio governamental aos projetos de cada organização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.