Matérias

TAUBATÉ/SP REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA

Escrito por Portal ONSV

27 JUL 2022 - 10H51

Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para desenvolver o tema Educação para o Trânsito junto aos estudantes da rede municipal de ensino do município

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (25), às 10h, a cerimônia de entrega dos livros do Programa Educa, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O evento foi realizado no Centro de Formação de Professores, na região central de Taubaté, município no interior do estado de São Paulo.

“Dentro de poucos anos, os municípios que estão inserindo a Educação para o Trânsito no ensino fundamental estarão colhendo bons frutos na segurança viária das respectivas cidades. Esse compromisso de autoridades e professores tem um caminho promissor para a mobilidade segura”, destacou Jamil Megid, responsável pelos Projetos Estratégicos do OBSERVATÓRIO.

O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para a rede municipal de ensino, que levarão o tema da Educação para o Trânsito para dentro das salas de aula. Os professores também receberam do OBSERVATÓRIO uma capacitação à distância (EAD) para uso desse material.

O evento contou com a participação do Prefeito de Taubaté, José Saud; a secretária de Educação do município, Vera Hilst; o secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias; o secretário de Saúde, Mário Peloggia; secretário de Segurança Municipal, Cel. Vanderlei Pereira; a equipe de Educação para o Trânsito de Barueri e os Observadores Certificados Cíntia Garcia e Fábio Montinho.

Conheça o Programa Educa: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

[vc_gallery interval="3" images="30045,30046,30047,30048,30049,30050,30051,30052,30053,30054" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.